A corrida contra a obesidade

Compartilhe:
RSS
Facebook
Google+
https://www.drgustavoarliani.com.br/corrida-contra-obesidade/
LinkedIn

A obesidade é considerada atualmente um problema de saúde pública em todo o mundo. Em 2014, por volta de 40% da população mundial adulta estava acima do peso e 13% foi considerada obesa.

Os benefícios da atividade física no combate à obesidade e perda de peso já são bem conhecidos. No entanto, ainda não se tem um consenso sobre qual melhor modalidade de atividade física na perda de peso e composição corporal em pacientes adultos obesos.

Um estudo de revisão sistemática procurou comparar o efeito do treinamento intervalado de alta Intensidade e treinamento continuo de moderada intensidade na evolução da composição corporal em obesos. Foram incluídos 13 estudos com média de 10 semanas de acompanhamento e 3 treinos semanais.

Ambos os regimes de treinamento obtiveram sucesso na diminuição da gordura corporal e da circunferência abdominal. Não foram encontradas diferenças entre os 2 tipos de treinamento nos desfechos de composição corporal. No entanto, o treinamento intervalado de alta intensidade consumiu 40% menos tempo q o treinamento continuo de moderada intensidade! A corrida mostrou-se mais efetiva na perda de peso em ambas as modalidades de treinamento qdo comparada com os treinamentos na bicicleta.

Conclusão: Ambos tipos de treinamento são efetivos na perda de peso, no entanto, o treino intervalado de alta intensidade produz os mesmo efeitos com períodos de treino mais curtos.

Compartilhe:
RSS
Facebook
Google+
https://www.drgustavoarliani.com.br/corrida-contra-obesidade/
LinkedIn

Author Info

drgustavo

Sem Comentários

Comente