Lesão do LCM do joelho

As lesões deste ligamento são comuns em esportes como o futebol, esqui, rúgbi e futebol americano. leia +

Lesão e Cirurgia do Ligamento Cruzado Anterior (LCA) do joelho

A lesão do LCA caracteriza-se especialmente pela sensação de falseio do joelho observada em movimentos de mudança brusca de direção e corrida em terrenos irregulares. leia +

Cisto de Baker

O Cisto de Baker, também conhecido como cisto poplíteo, é uma bolsa distendida localizada na parte posterior do joelho. leia +

Osteoartrose (Artrose) do Joelho

A osteoartrose é uma condição caracterizada pela degeneração progressiva das diversas estruturas leia +

Lesão Do Ligamento Cruzado Posterior (LCP) do Joelho

O Ligamento Cruzado Posterior (LCP) é uma estrutura localizada dentro da articulação do joelho. Sua principal função é evitar o deslocamento posterior da tíbia em relação ao fêmur. leia +

Condropatia (Condromalácia) da Patela

A condropatia patelar ou “condromalácia” do joelho normalmente provoca sensação dolorosa ou desconfortável na frente do joelho, que fica mais evidente após ficar sentado em uma mesma posição por muito tempo ou ao subir e descer escadas. leia +

Lesão do Menisco

Dentre as lesões do joelho que ocorrem no futebol uma das mais comuns é a ruptura dos meniscos (medial e/ou lateral). O menisco é uma estrutura presente no interior dos joelhos e funciona como um preenchedor articular que garante maior estabilidade para a articulação. leia +

Luxação Patelar

A Luxação aguda da patela é uma lesão típica de pacientes jovens e ativos de ambos os sexos. A prevalência destas luxações na população é de, aproximadamente, 6 -77 luxações por 100.000 habitantes. leia +

Home Especialidades Síndrome do Trato Iliotibial do Joelho

Caracterizada pela fricção do trato iliotibial no epicôndilo lateral causando sintomas álgicos e sinais inflamatórios. leia +

Tendinites/Tendinopatias Joelho

Caracteriza-de por dor na região anteromedial do joelho, particularmente para subir ou descer degraus, dor matinal e rigidez maior que 1 hora e dor noturna leia +