Lesão de Ibrahimovic: Será o fim da carreira?

Compartilhe:
RSS
Facebook
Google+
https://www.drgustavoarliani.com.br/lesao-de-ibrahimovic-sera-o-fim-da-carreira/
LinkedIn

O futebol teve mais uma perda importante para esta temporada. O craque Ibrahimovic sofreu lesão grave no joelho direito após mecanismo de hiperextensão do joelho. Os jornais do mundo todo divulgaram a informação de que o jogador teria uma lesão dos Ligamentos Cruzado Anterior (LCA) e posterior (LCP) do joelho direito e interrogaram a possibilidade de retorno do atleta ao futebol devido à idade (35 anos).

Caso realmente tenha ocorrido lesão de ambos Ligamentos centrais do joelho, trata-se de uma lesão mais grave que as lesões isoladas do LCA (muito comuns no futebol).  Ibra deverá ser submetido a cirurgia para reconstrução dos Ligamentos do joelho nos EUA e deverá permanecer afastado dos gramados por 7 a 9 meses. Logo, deverá retornar ao Esporte somente em 2018.

Opinião: Acredito que o retorno dependa muito mais da vontade do atleta e de sua recuperação do que da lesão e cirurgia. Já vimos diversos casos de lesões graves no joelho onde o jogador consegue retornar ao futebol com sucesso e quase no mesmo nível (Ronaldo, Maikon Leite, etc). Fala contra o jogador a idade e possível motivação para voltar em alto nível. Vamos torcer para que o craque se recupere e consiga voltar ao futebol tão carente hoje de figuras como Ibra.

Compartilhe:
RSS
Facebook
Google+
https://www.drgustavoarliani.com.br/lesao-de-ibrahimovic-sera-o-fim-da-carreira/
LinkedIn

Author Info

drgustavo

Sem Comentários

Comente