Suplementos no esporte

Compartilhe:
RSS
Facebook
Google+
https://www.drgustavoarliani.com.br/suplementos-no-esporte/
LinkedIn

Muitos atletas profissionais e recreacionais utilizam suplementos alimentares com cafeína e creatina no Brasil e no mundo. Mas será que a quantidade destes ingredientes prometida no rótulo é verdadeira

Um grupo de pesquisadores realizou um estudo para avaliar as marcas de suplementos mais consumidas pelos jogadores profissionais de futebol do Brasil.

Os autores da pesquisa analisaram 9 suplementos de cafeína e 7 suplementos de creatina.

Resultado: 90% (8/9) dos suplementos de cafeína e 70% (5/7) dos suplementos de creatina apresentaram diferenças significantes entre os valores de cafeína e creatina encontrados no suplemento e os descritos no rótulo.

As análises comparando diferentes potes dos suplementos não mostrou diferenças nas quantidades das substâncias.

Conclusão: Os suplementos consumidos pela maioria dos jogadores profissionais de futebol no Brasil apresentam valores inacurados e imprecisos de cafeína e creatina nos rótulos.

Opinião: Embora as diferenças encontradas tenham sido pequenas, mas significantes, é de suma importância a fiscalização e controle destes produtos pelas autoridades, visto q sabemos q a segurança e eficácia/performance dependem de informações acuradas e precisas.

Compartilhe:
RSS
Facebook
Google+
https://www.drgustavoarliani.com.br/suplementos-no-esporte/
LinkedIn

Author Info

drgustavo

Sem Comentários

Comente